Nossa maior resolução para 2018 é promover a mudança positiva.

Mais um Natal chegou voando, assim meio que quase às pressas, parecendo até uma ativação urgente que temos que criar, aprovar, produzir e operacionalizar para as marcas dos nossos clientes criarem experiências que as levarão para um lugar especial no coração e na mente do shopper. E todo esse turbilhão de ideias e referências de cases nos provocou uma reflexão sobre nossos habituais brindes de Natal versus o novo departamento dos clientes que vem sacudindo o mercado: “Governança”.

“Clientes adoram cadernos organizer… Ah, não… sabe o que é superdescolado agora? Então, recebemos um e-mail da Governança do cliente onde o presidente informa que brindes de qualquer espécie e valor estão proibidos… Ah, são as novas regras de Compliance… Ah, sim e parece uma tendência que veio pra ficar! Que nada, tem que manter isso de dar brinde sim, viu? Retruca alguém da criação já em tom de paródia sobre um assunto muito mais sério do que a gente imagina.”

Depois disso a discussão nos levou a um novo caminho sobre que tipo de brinde a agência poderia dar nesse final de ano. E assim optamos por investir no ativo responsável por construir um futuro que impacta toda a sociedade: a Educação.

Nossos tradicionais brindes foram substituídos por um kit de lápis e borracha para simbolizar a força dessa ferramenta de marketing tão mal tratada em nosso país e comunicar que o grande brinde descolado que estamos oferecendo este ano é uma singela doação a uma ONG que atua na defesa e garantia dos direitos de crianças e adolescentes pelo Brasil e o mundo, atuante no subúrbio da gigantesca São Paulo.

Desejamos a todos um feliz Natal e agradecemos todas as oportunidades que tivemos de acesso à educação e cultura que nos proporcionaram condições de realizarmos hoje um trabalho tão gratificante para nós e nossos clientes e parceiros.

Acreditamos que este ato possa reforçar a experiência do aprendizado levando a educação para um lugar especial no coração e na mente dessas crianças.

Educação gera riqueza, desenvolvimento e um futuro ainda mais promissor para todos!

Toda a equipe Welcome MKT agradece por poder fazer parte do seu 2017!

Silvio Ludovico Piroli – sócio-diretor.

Recibo Doação

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Welcome Mkt mostra rotina do PDV na série “Promoview pelo Brasil”

É de São Paulo a agência focalizada no vídeo desta semana na série Promoview pelo Brasil.
A Welcome Mkt, uma das maiores de São Paulo quando o assunto são ações no Ponto de Venda, tecnologia de monitoramento e Programas de Incentivo para o trade é o destaque. Quem conta os detalhes é Silvio Piroli, Fundador da Agência.

Confira a entrevista na integra aqui:

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“Silvio, me fala do seu começo. Como se deu o envolvimento com o mercado promo? Defina em uma palavra.”

Entrevista---Promoview---Blog

Foram diversas palestras com os nomes mais expressivos do varejo mundial e empresários brilhantes que são referências para todo o mercado pelas iniciativas de gestão de pessoas e performance de suas marcas. É sempre uma experiência gratificante e fundamental para se manter antenado e conferir as tendências de tecnologia, inovações, cases e principalmente os conceitos que permeiam as tomadas de decisão e orientam os próximos movimentos das empresas de ponta que fazem a diferença não só no resultado das suas operações mas, antes de tudo, impactando de uma forma muito positiva a vidas dos consumidores.

Na minha visão o foco da tendência está no investimento nas pessoas e nas estratégias para transformar seu time de colaboradores em um novo diferencial competitivo da empresa. E é dentro deste cenário que a Welcome se encaixa – funcionamos como um acelerador para os clientes que buscam potencializar a relação com seus clientes internos e externos. Diagnosticamos, desenvolvemos e implementamos projetos customizados de engajamento, treinamento, reconhecimento e recompensa dos talentos da empresa como Endomarketing e EAD. E olhando para fora, somos especialistas em projetos de Relacionamento e Fidelidade para os públicos da cadeia de Distribuição suportando nossos clientes com campanhas de Incentivo e programas de Excelência, por exemplo”, resume Silvio sobre o evento.

Veja aqui a entrevista especial “NRF 2017 na visão dos especialistas brasileiros” concedida para a Promoview.

Em breve também a entrevista na íntegra para o programa Gente Promo da Promoview.

#welcomemkt #silviopiroli #nrf2017 #promoview #gentepromo

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Welcome to the greatest and most amazing VSPP experience!

Vc-Sonha---Super-Bowl---Blog

Houston, here we go with the Champions of VSPP 2016.

Os Feras de Vendas do super incentivo Pepsi/Ambev já desembarcaram em Houston para curtir uma experiência priceless de pura magia no maior espetáculo de esporte do planeta, e o melhor: com um acompanhante. Na campanha anual VSPP 2016 os participantes foram ativados constantemente mantendo o engajamento nas alturas mediante acomp das suas performances individuais e do grupo. O reconhecimento também é periódico e as recompensas são sempre experiências incríveis com todo o suporte que os campeões merecem. A Welcome é a “coach” deste time de feras e se orgulha dos resultados entregues! Agora é hora de celebrar a vitória marcando presença no embate com os astros do futebol americano Patriots vs. Falcons no NRG Stadium em Houston, Texas com o show Lady Gaga Pepsi Zero Sugar no half time. E premiação vai além com outras experiências resenha durante a viagem. Segue o jogo! Vamos pra cima 2017!

#welcomemkt #pepsi #ambev #superbowl2017

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Dez 2007/ A campanha de incentivo Beleza Premiada ativou os times de vendas dos Distribuidores Niasi em todo Brasil.

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Dentro do seu conceito de atuação full development a Welcome planejou, criou e gerenciou campanha de incentivo Beleza Premiada com foco nos produtos Biorene, Biocolor e Risqué para a NIASI, pioneira e tradicional empresa de cosméticos brasileira, há 7 anos líder em vendas em esmaltes com a marca Risqué.

O conceito da campanha teve como premissa o fato de que o “belo” é sempre mais bem-vindo e mais aceito. Por isso, a qualidade NIASI e novos designers das embalagens, são mais fáceis de vender. Para incentivar a equipe, a premiação teve como pré-requisito a performance de venda de cada vendedor.

Para o lançamento a Welcome desenvolveu uma filme em estilo animação, narrado pelo com o personagem da campanha, carinhosamente apelidado pelo cliente como “Zé Belezura”. Os 9.989 vendedores das 40 Distribuidoras participantes receberam broadsides com premiação, a qual variava de acordo com o porte de sua distribuidora e, mensalmente, mensagens sms foram enviadas informando o status de sua participação. As distribuidoras NIASI receberam display de chão para comunicação da campanha na sala de vendas.

Os dados de vendas foram processados mensalmente gerando os rankings e demais dados estratégicos para acompanhamento da performance da campanha.
A Welcome também coordenou a compra e entrega final da premiação. Os resultados foram compensadores, muito otimistas representando crescimento de vendas do mix de produtos participantes na ordem de 38% em relação ao mesmo período do ano passado!

#welcomemkt #Niasi #Biorene #Biocolor #Risqué #TBT

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Agosto de 2008 / Welcome cria assinatura comemorativa de 20 anos de GATORADE no Brasil e assinatura especial para reforçar a marca LIPTON.

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Em 2008 a Gatorade completou aniversário de 20 anos de atuação no Brasil e o cliente Pepsico encomendou à Agência uma ação especial para reforçar a história da marca, juntamente com Lipton (lançado em 1995), para a área Comecial. Juntas, as marcas compõem o portfólio NANC (Não Alcoólicos e não Carbonatados) distribuído com sucesso pelo ambev. A partir das novas assinaturas com argumentos GATORADE 20 anos Brasil e LIPTON by Thomas Lipton a Welcome criou e produziu uma linha de peças exclusivas (Jaquetas, Camisas Polo e Bonés) com design diferenciados e edição limitada utilizadas como brinde para clientes especiais e para ativação da força de vendas como prêmios de incentivos no ano. Cada peça era entregue acompanhada de uma etiqueta “tag” também exclusiva destacando a força das marcas.

Quem tem uma peça dessas tem a exclusividade de guardar uma parte da história do marketing dessas marcas no Brasil. #welcomemkt #Gatorade #Lipton #TBT

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Entrevista Programa Comercial&Cia / 2009

O Head da Welcome, Silvio Piroli foi o convidado da edição especial “Marketing de Relacionamento e Fidelidade” do programa Comercial&Cia, que mostra os bastidores e novidades do meio publicitário. Transmitido em rede nacional no formado de um boletim semanal, o programa entrevista nomes expressivos da propaganda sendo suas edições especiais dedicadas às Agências de destaque nas novas áreas do Marketing. Em sua entrevista o líder da Agência fala sobre sua visão de Trade em Varejo, Internet e Programas de Relacionamento e Fidelidade. Confira parte da entrevista no player abaixo.

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How Deep is your Will Power? Improve your craft and be a Master of Craft 2016!

A Força de vontade é o “call to action” da primeira campanha de Incentivo mundial MASTERS OF CRAFT para o Global Specialties Sales Team – times de vendas da linha de cervejas especiais do cliente ABInbev. “Buscamos um argumento único capaz de sensibilizar e motivar os times de vendas dos vários continentes participantes neutralizando suas diferenças considerando que cada cultura tem suas virtudes e seus vícios. Conhecemos nosso cliente e sabemos o que seu líderes têm em comum – a atitude e força de vontade – explica Silvio Piroli, team Leader da Agência.

A campanha abrange países da América do Sul, EUA, Europa, China e Korea sendo as arte-finais dos seus materiais impressos exportados para produção local da geos participantes. “O conceito criativo explora o universo de símbolos da cerveja artesanal através de elementos envolvidos na produção e no mundo cervejeiro e dá suporte ao nosso argumento, atitute e força, com a mistura dos ambientes rústico/industrial muito comum em bares, pubs e produtores.” – argumenta Marcos Navarro Diretor de Criação. As ativações também estão previstas na Régua de Comunicação e Sustentação e são coordenadas pela Agência a partir de São Paulo.

Aprovação: Gabriel Mello
Atendimento: Adriana Aprigliano

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Ativação Gandula Premiere

Premiere - Agora é sua vez

Em janeiro Premiere foi o “canal do mês” dentro do projeto guarda-chuva anual de Endomarketing e Incentivo +UP 2016 SKY, sendo o produto-foco neste período. Para acelerar ainda mais as vendas do canal a Welcome criou a ativação “Gandula Premieire” que consistiu em lançar desafios extras para os operadores provarem que são “bons de meta” e depois “bons de bola” – aqueles que alcançavam seus objetivos participavam de uma ação na máquina caça-prêmio para capturar bolas de futebol. Dentro de cada bola havia uma pergunta e ganhava um brinde exclusivo Premiere quem respondia corretamente. A ativação pilhou a galera e cumpriu seu objetivo de reconhecer e destacar os talentos ao mesmo tempo em que reforçou o treinamento das features do produto. Público: 1.200 operadores de call center.

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Arte no muro!

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O artista plastico Vitor Rolim foi convidado para traduzir através de uma arte no muro da Agência o conceito original criado pelo Head da Agência, Silvio Ludovico Piroli, com a qual a Welcome se posiciona no seu segmento de Trade Marketing. “Potencializamos as marcas dos nossos clientes por toda cadeia de Distribuição, até i mpactar o shopper no PDV.” O briefing para o direcionamento do artista plástico ficou a cargo do DC Ricardo Warth, que também foi responsável por desenvolver a versão digital do painel “Cadeia de Distribuição Welcome” publicado no site da Agência. 

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