Welcome Mkt mostra rotina do PDV na série “Promoview pelo Brasil”

É de São Paulo a agência focalizada no vídeo desta semana na série Promoview pelo Brasil.
A Welcome Mkt, uma das maiores de São Paulo quando o assunto são ações no Ponto de Venda, tecnologia de monitoramento e Programas de Incentivo para o trade é o destaque. Quem conta os detalhes é Silvio Piroli, Fundador da Agência.

Confira a entrevista na integra aqui:

Leia Mais

“Silvio, me fala do seu começo. Como se deu o envolvimento com o mercado promo? Defina em uma palavra.”

Entrevista---Promoview---Blog

Foram diversas palestras com os nomes mais expressivos do varejo mundial e empresários brilhantes que são referências para todo o mercado pelas iniciativas de gestão de pessoas e performance de suas marcas. É sempre uma experiência gratificante e fundamental para se manter antenado e conferir as tendências de tecnologia, inovações, cases e principalmente os conceitos que permeiam as tomadas de decisão e orientam os próximos movimentos das empresas de ponta que fazem a diferença não só no resultado das suas operações mas, antes de tudo, impactando de uma forma muito positiva a vidas dos consumidores.

Na minha visão o foco da tendência está no investimento nas pessoas e nas estratégias para transformar seu time de colaboradores em um novo diferencial competitivo da empresa. E é dentro deste cenário que a Welcome se encaixa – funcionamos como um acelerador para os clientes que buscam potencializar a relação com seus clientes internos e externos. Diagnosticamos, desenvolvemos e implementamos projetos customizados de engajamento, treinamento, reconhecimento e recompensa dos talentos da empresa como Endomarketing e EAD. E olhando para fora, somos especialistas em projetos de Relacionamento e Fidelidade para os públicos da cadeia de Distribuição suportando nossos clientes com campanhas de Incentivo e programas de Excelência, por exemplo”, resume Silvio sobre o evento.

Veja aqui a entrevista especial “NRF 2017 na visão dos especialistas brasileiros” concedida para a Promoview.

Em breve também a entrevista na íntegra para o programa Gente Promo da Promoview.

#welcomemkt #silviopiroli #nrf2017 #promoview #gentepromo

Leia Mais

Welcome to the greatest and most amazing VSPP experience!

Vc-Sonha---Super-Bowl---Blog

Houston, here we go with the Champions of VSPP 2016.

Os Feras de Vendas do super incentivo Pepsi/Ambev já desembarcaram em Houston para curtir uma experiência priceless de pura magia no maior espetáculo de esporte do planeta, e o melhor: com um acompanhante. Na campanha anual VSPP 2016 os participantes foram ativados constantemente mantendo o engajamento nas alturas mediante acomp das suas performances individuais e do grupo. O reconhecimento também é periódico e as recompensas são sempre experiências incríveis com todo o suporte que os campeões merecem. A Welcome é a “coach” deste time de feras e se orgulha dos resultados entregues! Agora é hora de celebrar a vitória marcando presença no embate com os astros do futebol americano Patriots vs. Falcons no NRG Stadium em Houston, Texas com o show Lady Gaga Pepsi Zero Sugar no half time. E premiação vai além com outras experiências resenha durante a viagem. Segue o jogo! Vamos pra cima 2017!

#welcomemkt #pepsi #ambev #superbowl2017

Leia Mais

Dez 2007/ A campanha de incentivo Beleza Premiada ativou os times de vendas dos Distribuidores Niasi em todo Brasil.

Beleza-Premiada----Niasi--Blog

Dentro do seu conceito de atuação full development a Welcome planejou, criou e gerenciou campanha de incentivo Beleza Premiada com foco nos produtos Biorene, Biocolor e Risqué para a NIASI, pioneira e tradicional empresa de cosméticos brasileira, há 7 anos líder em vendas em esmaltes com a marca Risqué.

O conceito da campanha teve como premissa o fato de que o “belo” é sempre mais bem-vindo e mais aceito. Por isso, a qualidade NIASI e novos designers das embalagens, são mais fáceis de vender. Para incentivar a equipe, a premiação teve como pré-requisito a performance de venda de cada vendedor.

Para o lançamento a Welcome desenvolveu uma filme em estilo animação, narrado pelo com o personagem da campanha, carinhosamente apelidado pelo cliente como “Zé Belezura”. Os 9.989 vendedores das 40 Distribuidoras participantes receberam broadsides com premiação, a qual variava de acordo com o porte de sua distribuidora e, mensalmente, mensagens sms foram enviadas informando o status de sua participação. As distribuidoras NIASI receberam display de chão para comunicação da campanha na sala de vendas.

Os dados de vendas foram processados mensalmente gerando os rankings e demais dados estratégicos para acompanhamento da performance da campanha.
A Welcome também coordenou a compra e entrega final da premiação. Os resultados foram compensadores, muito otimistas representando crescimento de vendas do mix de produtos participantes na ordem de 38% em relação ao mesmo período do ano passado!

#welcomemkt #Niasi #Biorene #Biocolor #Risqué #TBT

Leia Mais

Agosto de 2008 / Welcome cria assinatura comemorativa de 20 anos de GATORADE no Brasil e assinatura especial para reforçar a marca LIPTON.

15967246_1234897989922868_1944608598_o

Em 2008 a Gatorade completou aniversário de 20 anos de atuação no Brasil e o cliente Pepsico encomendou à Agência uma ação especial para reforçar a história da marca, juntamente com Lipton (lançado em 1995), para a área Comecial. Juntas, as marcas compõem o portfólio NANC (Não Alcoólicos e não Carbonatados) distribuído com sucesso pelo ambev. A partir das novas assinaturas com argumentos GATORADE 20 anos Brasil e LIPTON by Thomas Lipton a Welcome criou e produziu uma linha de peças exclusivas (Jaquetas, Camisas Polo e Bonés) com design diferenciados e edição limitada utilizadas como brinde para clientes especiais e para ativação da força de vendas como prêmios de incentivos no ano. Cada peça era entregue acompanhada de uma etiqueta “tag” também exclusiva destacando a força das marcas.

Quem tem uma peça dessas tem a exclusividade de guardar uma parte da história do marketing dessas marcas no Brasil. #welcomemkt #Gatorade #Lipton #TBT

Leia Mais

Entrevista Programa Comercial&Cia / 2009

O Head da Welcome, Silvio Piroli foi o convidado da edição especial “Marketing de Relacionamento e Fidelidade” do programa Comercial&Cia, que mostra os bastidores e novidades do meio publicitário. Transmitido em rede nacional no formado de um boletim semanal, o programa entrevista nomes expressivos da propaganda sendo suas edições especiais dedicadas às Agências de destaque nas novas áreas do Marketing. Em sua entrevista o líder da Agência fala sobre sua visão de Trade em Varejo, Internet e Programas de Relacionamento e Fidelidade. Confira parte da entrevista no player abaixo.

Leia Mais

How Deep is your Will Power? Improve your craft and be a Master of Craft 2016!

A Força de vontade é o “call to action” da primeira campanha de Incentivo mundial MASTERS OF CRAFT para o Global Specialties Sales Team – times de vendas da linha de cervejas especiais do cliente ABInbev. “Buscamos um argumento único capaz de sensibilizar e motivar os times de vendas dos vários continentes participantes neutralizando suas diferenças considerando que cada cultura tem suas virtudes e seus vícios. Conhecemos nosso cliente e sabemos o que seu líderes têm em comum – a atitude e força de vontade – explica Silvio Piroli, team Leader da Agência.

A campanha abrange países da América do Sul, EUA, Europa, China e Korea sendo as arte-finais dos seus materiais impressos exportados para produção local da geos participantes. “O conceito criativo explora o universo de símbolos da cerveja artesanal através de elementos envolvidos na produção e no mundo cervejeiro e dá suporte ao nosso argumento, atitute e força, com a mistura dos ambientes rústico/industrial muito comum em bares, pubs e produtores.” – argumenta Marcos Navarro Diretor de Criação. As ativações também estão previstas na Régua de Comunicação e Sustentação e são coordenadas pela Agência a partir de São Paulo.

Aprovação: Gabriel Mello
Atendimento: Adriana Aprigliano

Leia Mais

Ativação Gandula Premiere

Premiere - Agora é sua vez

Em janeiro Premiere foi o “canal do mês” dentro do projeto guarda-chuva anual de Endomarketing e Incentivo +UP 2016 SKY, sendo o produto-foco neste período. Para acelerar ainda mais as vendas do canal a Welcome criou a ativação “Gandula Premieire” que consistiu em lançar desafios extras para os operadores provarem que são “bons de meta” e depois “bons de bola” – aqueles que alcançavam seus objetivos participavam de uma ação na máquina caça-prêmio para capturar bolas de futebol. Dentro de cada bola havia uma pergunta e ganhava um brinde exclusivo Premiere quem respondia corretamente. A ativação pilhou a galera e cumpriu seu objetivo de reconhecer e destacar os talentos ao mesmo tempo em que reforçou o treinamento das features do produto. Público: 1.200 operadores de call center.

Leia Mais

Arte no muro!

f5

O artista plastico Vitor Rolim foi convidado para traduzir através de uma arte no muro da Agência o conceito original criado pelo Head da Agência, Silvio Ludovico Piroli, com a qual a Welcome se posiciona no seu segmento de Trade Marketing. “Potencializamos as marcas dos nossos clientes por toda cadeia de Distribuição, até i mpactar o shopper no PDV.” O briefing para o direcionamento do artista plástico ficou a cargo do DC Ricardo Warth, que também foi responsável por desenvolver a versão digital do painel “Cadeia de Distribuição Welcome” publicado no site da Agência. 

Leia Mais

Cliente gosta de qualidade? Um esboço do retorno ao marketing da qualidade

dobem

A cultura do resultado rápido, da gestão do imediatismo, do fazer de modo superficial para ter pouco trabalho e custar menos tem o poder de contaminar toda a cadeia produtiva e inclusive influenciar o hábito de consumo do cliente final.

Leia Mais